Sobre:
Este curso tem como objetivo capacitar Coordenadores Pedagógicos de escolas para a inclusão da observação de sala como estratégia dialógica de formação dos docentes. Especificamente: pensar a formação dos professores numa perspectiva dialógica; compreender a observação de sala de aula como uma metodologia dialógica; identificar como a observação de sala de aula pode ser um instrumento potente de formação do docente; desenvolver processos de observação e refletir sobre a própria prática.
Conteúdo Programático:
Público Alvo: Coordenadores Pedagógicos e gestores escolares.
Carga Horária:
1ª OPÇÃO: Oficina de 10 horas, sendo 5 encontros de 2 horas.
2ª OPÇÃO: Oficina de 12 horas, sendo 3 encontros de 4 horas.
Formadora: Marta Maria S. Bertoncini De Almeida
Graduada em Educação Física pela USP e Pedagogia pela PUC/SP, com especialização em Gestão Educacional pela UNICAMP.
Aprovada em vários concursos públicos, vivenciou todas as fases que compõem o quadro do magistério: professora de educação física (ensino fundamental e médio), vice-diretora de escola, diretora de escola e supervisora de ensino, sendo que nesta última atuou diretamente em diversos programas de formação docente e de gestores, tanto em nível regional quanto estadual, tendo sido, recentemente, responsável pela formação do Programa Ensino Integral na Diretoria de Ensino Região Centro Sul.